LINFEDEMA TEM TRATAMENTO: MÉTODO GODOY

Home   /   Blog

Linfedema tem tratamento: Método Godoy

Linfedema tem tratamento: Método Godoy

No tratamento do linfedema, o Método Godoy utiliza da Terapia Linfática Manual, Terapia Linfática Mecânica, Terapia Linfática Cervical (estímulo cervical), atividades e exercícios linfomiocinéticos, mecanismos de contenção (meias e braçadeiras feitas com tecido de gorgurão, meias e braçadeiras elásticas e os diversos tipos de bandagens) e drogas linfoativas. 

Essas formas de tratamento podem ser usadas isoladas ou associadas. Quanto ao tempo de tratamento, pode variar de uma hora por semana a várias horas por dia (8 ou mais horas). A escolha vai depender de uma série de fatores que vamos analisar mais adiante.

Nos estágios clínicos do linfedema I, II e III dois fatores devem ser analisados:  em quanto tempo o paciente e o médico querem normalizar o edema? A partir daí se estabelece uma forma de tratamento.

O dado mais importante a ser considerado é que todo linfedema, inclusive a elefantíase, pode atingir padrões de normalidade ou quase normalidade. Esse objetivo é a meta do tratamento proposto pelo Método Godoy e que todos pacientes devem atingir. Quando atinge a normalidade o Método Godoy é dada a possibilidade do uso de uma meia elástica, fato que facilita toda a vida do paciente portador de linfedema. Estudos realizados por Godoy & Godoy mostram que as meias elásticas podem manter, de forma isolada, o membro com linfedema dentro dos padrões de normalidade por um período. Porém, a associação com a Terapia Linfática Manual ou Mecânica se torna obrigatória para manutenção por anos sem a presença do edema. 

Tags: #técnica #revolucionária #tratamento #elefantíase #prevenção #godoy #drenagem #drenagemlinfatica #linfedema #DiscoveryChannel #Especialistas  #tratamentos  #godoy&godoy #drenagemlinfáticamanual # linfática #manual #curso #MétodoGodoy #linfedematemcura #causasdolinfedema #tratamentodolinfedema #TerapiaLinfática Mecânica #TerapiaLinfáticaManual

 

123: